Imagens da Barragem de Ingazeira em 03/03/2018 (Mi Drone 4k)




Imagens: Bruno Lopes (MI Drone 4k)
Contatos para trabalhos: Whatsapp 87 98849-5585 Facebook: https://www.facebook.com/bruno.lopes.940 Intagram: @blsiqueira1
 
Após as chuvas do final de Fevereiro e inicio de Março de 2018, a barragem de Ingazeira-PE, que ainda está em construção, recebeu muitas água do Rio Pajeú. A parede auxiliar feita no inicio das obras transbordou muito durante alguns dias. 
 
Orçada em quase R$40 milhões, dinheiro já empenhado e liberado em parcelas de R$2 milhões por mês, a Barragem de Ingazeira está com 65% das obras concluídas, desde o projeto inicial, passando pelas indenizações e chegando a fase que se encontra hoje. A previsão do Ministério da Integração Nacional é de inaugurar a barragem em maio deste ano. A empresa responsável pela obra é o Consorcio Novatec/GMEC e tem os trabalhos da Consultoria e Engenharia Geo-Technique, conta com cerca de 110 funcionários, sendo o DNOCS responsável pela fiscalização. Cerca de 60 toneladas de concreto são preparados por dia na usina do canteiro de obras, onde é necessário cerca de 300 mil litros de água para preparar essa quantidade de concreto, toda a água está sendo retirada de alguns poços perfurados exclusivamente para obra. Com a capacidade de 49 milhões m³ de água, a barragem deverá beneficiar cerca de 50 mil pessoas, residentes nos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama, no estado de Pernambuco.
Informações sobre a Barragem retirada do site: http://www2.dnocs.gov.br/gab-cs/notic...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.