Aprenda a fazer fotos em Mini Mundo (360º) com qualquer DRONE.


Afogados da Ingazeira-PE
Depois de muita pesquisa, encontrei uma solução fácil para as lindas fotos em 360º, também conhecida com Mini Mundo. Nesse vídeo do canal Igor TSP no youtube, que você pode assistir a baixo, mostra como usar um programa gratuito da Microsoft chamado ICE Image Composite Editor.
Você deve fazer uma sequencia de imagens para formar sua imagem em 360º, essas do exemplo, eu fiz entre 25 a 30 metros, a primeira sequencia eu tento pegar mais de 70% do céu, e vou girando o drone pra direita, a base de uma foto pra outra vai no olho mesmo, quando terminou o primeiro circulo, baixo a câmera do drone até o limite da parte de baixo da primeira sequencia, e faço novamente o circulo pra direita, e fui baixando até completar tudo, lembrando que as ultima imagens são com a câmera totalmente apontada para o chão, a forma de montar você verá no vídeo abaixo.
 






Iguaracy-PE
Para essas imagens, usei o Mi Drone 4k, capturei as imagens em RAW.
DICA: Nesse mini mundo de Iguaracy, na hora de salva no ICE, as quatro pontas ficaram em preto sem céu, isso aconteceu por que na primeira sequencia de imagens eu capturei pouco céu, então usei o PhotoScape, a guia Tools, a ferramenta Clone Stamp para clonar o céu, pra não ter que fazer tudo novamente. Acredito que não alterou o resultado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.