Imagens incríveis do Lago dos Tambaquis- Sergipe

Imagens incríveis do Lago dos Tambaquis- Sergipe, as imagens foram feitas pelo nosso leitor, Edimilton Reis, no
Lago Dos Tambaquis Bar e Restaurante, na sua pagina do facebook o local se descreve como um Lugar simples porém aconchegante, comida feita na hora, mergulho com os peixes tambaquis, passeio de pedalinhos vale a pena conferir muito lindo.




A lagoa dos tambaquis fica bem próxima da praia do abaís, que fica localizada a 10 km da Praia do Saco, e também está localizada no município de Estância, possui a Praia de Abaís com 20 km de extensão. A principal atração da Praia de Abaís é a Lagoa Grande, também conhecida como Lagoa dos Tambaquis e Lagoa Cristal. Com nove quilômetros de extensão, é a maior lagoa natural de Sergipe.

É uma atração turística, principalmente para as crianças, mas os adultos podem se divertir também. Portanto, para quem está indo à Praia do Saco, vale uma paradinha lá sim, principalmente se estiver indo por conta própria (carro alugado, tour privativo etc.), já que nem todas as agências de turismo incluem a lagoa no traslado à Praia do Saco (peça pelo descritivo do tour, se fizer questão de parar na Lagoa).

Localizada dentro de um camping, é possível visitar a Lagoa e nadar em meio aos tambaquis, que chegam a pesar 20 kg. Os visitantes também podem alimentá-los, dando-lhes na boca a ração adquirida no local. Além destes enormes peixes, cerca de dez outras espécies podem ser encontradas na lagoa.

O que a Lagoa dos Tambaquis tem de divertido é exatamente o que o nome do lugar diz: uma lagoa de tambaquis, que são uma espécie de peixe que pode atingir 90 centímetros de comprimento. Nessa lagoa, você pode alimentá-los com ração comprada no local (um saquinho custa em média R$2,00) e o resultado será um monte de peixes ao seu redor, querendo comer toda a comida. Dá para alimentá-los e ter um contato bem próximo.

A Lagoa dos Tambaquis, que é a maior lagoa natural de Sergipe, fica em uma propriedade particular e tem a infraestrutura de um restaurante e um bar como suporte. Para entrar no local, é preciso pagar uma taxa média de R$5,00 por pessoa. 
 
Como chegar a Lagoa dos Tambaquis?

Partindo de Aracaju, o caminho mais fácil e bonito para chegar às praias do litoral sul de Sergipe é seguir até a ponte Jornalista Joel Silveira, que atravessa o rio Vaza-Barris, e pegar a rodovia Airton Senna. Para quem vem da Bahia é pegar a linha verde em direção a Aracaju.
Informações: http://www.sergipeturismo.com/lagoa-dos-tambaquis/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.