ParaZero anuncia sistema de paraquedas para drones DJI Phantom e Mavic Pro

A fabricante ParaZero anunciou novos sistemas de paraquedas em sua linha SafeAir para drones DJI Mavic Pro e Phantom. Quando equipadaa nos dispositivos, a tecnologia é capaz de detectar situações de queda livre e evitar colisões bruscas com o chão.

A empresa já possui tecnologias do tipo no mercado, mas que são voltadas para drones maiores, como o Matrice 600. A nova investida tem como foco os drones de consumo e pode ser útil para usuários comuns.



O sistema SafeAir é uma espécie de mochila com cerca de 100 gramas que deve ser presa ao drone. A tecnologia é acionada automaticamente quando detecta mal funcionamento ou paradas bruscas no drone, abrindo um paraquedas para suavizar a descida.

Segundo a fabricante, o uso do produto não interfere em sensores como o GPS. Além disso, após o paraquedas ser utilizado, o sistema pode ser remontado pelo próprio usuário, sem a necessidade de enviar o SafeAir para a fabricante.

Os paraquedas SafeAir da ParaZero para os drones comerciais da DJI serão lançados no mercado a partir de junho. O preço ainda não foi anunciado, mas o a solução não deve ser barata. Confira mais informações no site da ParaZero.
Via: DroneDJ

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.